Caminhão de carga é roubado em comunidade de São Gonçalo

Carga de ração estava avaliada em cerca de R$ 25 mil - Foto: Vitor d'Ávila

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais um caso de roubo de carga na região da Comunidade da Coreia, no bairro do Pita, em São Gonçalo. Desta vez, motorista e ajudantes foram abordados por dois criminosos de moto na Rua Moura e Silva, no bairro Sete Pontes.

O caminhão veio da cidade de Pará de Minas/MG para entregar uma carga de rações em lojas de São Gonçalo. No momento do roubo, os trabalhadores estavam fazendo uma entrega.

"Eles vieram, mostraram a arma e mandaram a gente subir [para a comunidade da Coreia]. Eu apenas fui", disse o motorista.

O motorista foi obrigado a seguir os criminosos até a comunidade da Coreia, onde a carga, avaliada em cerca de R$ 25 mil, foi retirada do caminhão. Do momento da abordagem, por volta de 9h, até o momento da libertação, os trabalhadores passaram cerca de 50 minutos em poder dos assaltantes. Além das rações, criminosos também roubaram celulares e pertences pessoais dos trabalhadores.

Após descarregar, motorista e ajudante, junto com o caminhão, foram à 73ª DP (Neves) registrar o caso. A PM foi acionada e fez buscas pela comunidade, mas não encontrou a carga.

Rotina de crimes

Roubos de carga no entorno da comunidade da Coreia não são novidade. As abordagens costumam acontecer em vias como as ruas Mentor Couto, no Engenho Pequeno e Dr. Pio Borges, no Pita. Constantemente, a região é alvo de disputa entre criminosos pelo controle do tráfico de drogas.