SG: Criminoso finge ser deficiente para assaltar banco

Agência roubada fica no bairro do Paraíso - Foto: Reprodução / Google Street View

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma agência do banco Itaú, localizada na Rua Comandante Ari Parreiras, no bairro do Paraíso, em São Gonçalo, foi assaltada na tarde de segunda-feira (17). Um dos criminosos fingiu ser deficiente físico para facilitar o acesso ao banco.

De acordo com a polícia, pelo menos quatro criminosos participaram da ação, com um deles tendo simulado uma deficiência física para que uma porta auxiliar fosse aberta. Normalmente, o acesso à agência é feito pela porta giratória, que possui detector de metais, mas pessoas com problemas de mobilidade possuem direito à exceção.

Dessa forma, os criminosos renderam os vigilantes e conseguiram acessar o banco, por volta de 16h. Ainda segundo a polícia, o bando roubou aproximadamente R$ 300 mil da agência bancária. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, mas os criminosos já tinham fugido e ninguém foi preso.

Por meio de nota, "o Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 7462 São Gonçalo (RJ) e informa que, felizmente, não houve feridos. A unidade permanecerá fechada para perícia e os clientes serão direcionados para a agência 8559, na Rua Comandante Ari Parreiras, 8226. O banco reforça ainda que as transações também podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular e telefone."

A Polícia Civil informou que a perícia no local foi realizada na manhã desta terça-feira (18). O caso foi registrado pela 73ª DP (Neves), mas será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).