Policial é morto durante abordagem em São Gonçalo

Militar tinha 37 anos e deixa esposa - Foto: Divulgação / PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O policial militar Helber Ferreira dos Santos foi morto por criminosos, na noite desta sexta-feira (27), no bairro de Guaxindiba, em São Gonçalo. O agente estava em serviço, realizando um patrulhamento, quando sofreu o atentado.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam abordagem a um veículo, na Estrada de Guaxindiba, quando criminosos numa motocicleta passaram pelo local e efetuaram disparos contra a equipe.

Na ação, o cabo Helber foi atingido e chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) investiga o caso.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar divulgou nota lamentando a morte do agente e informou que presta solidariedade à família e segue ao seu lado auxiliando no que for necessário.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a DHNSG instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do policial militar. Foi realizada perícia no local e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.

Helber Ferreira tinha 37 anos, era casado e estava na corporação desde novembro de 2011. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento do militar. A Secretaria de Estado de Vitimados (Sevit) informou que ofereceu auxílio psicológico e social à família do cabo Helber. A Sevit está acompanhando o caso e permanece à disposição dos parentes do policial.