Assalto a policial termina em tiroteio em Icaraí

Caso foi registrado pela 77ª DP (Icaraí) - Foto: Alex Ramos

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O assalto a um policial militar terminou em troca de tiros, na noite de domingo (29), no bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói. O agente foi rendido por dois criminosos, que estavam em uma motocicleta, próximo à casa de sua mãe.

De acordo com o 12º BPM (Niterói), o agente foi abordado, por volta de 21h, pelos assaltantes, que estavam armados com uma pistola. O fato aconteceu enquanto o militar estava estacionando seu carro, na Av. Almirante Ary Parreiras.

Ainda de acordo com o batalhão, a abordagem aconteceu de forma violenta. Os assaltantes exigiram que a vítima saísse do carro, enquanto indagavam se ele era policial além de, durante toda a abordagem, falarem que o matariam.

A dupla ainda obrigou o soldado a levantar a camisa para que fosse revistado. Foram roubadas carteira, identidade funcional, e documentos particulares. No entanto, antes dos assaltantes irem embora, o militar conseguiu sacar sua arma, que estava em uma bolsa.

Os criminosos perceberam e começaram a efetuar disparos, que foram revidados pela vítima. Houve troca de tiros mas ninguém se feriu e os bandidos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada pela 77ª DP (Icaraí).

Outro caso - Na mesma noite, houve outro confronto na Av. Almirante Ary Parreiras. PMs avistaram, na esquina das Ruas Gavião Peixoto e Miguel de Frias um carro que, ao levantar dados da placa, constava como roubado. Houve perseguição e, ao chegar na Av. Ary Parreiras, os criminosos atiraram contra os agentes. Após o confronto, o bando conseguiu fugir em direção à comunidade do Viradouro.