Segurança reforçada com 180 policiais e guardas municipais em Niterói

Além do reforço na Guarda Municipal, o prefeito Rodrigo Neves revelou ainda a negociação com o governo do estado para aumentar o efetivo do Niterói Presente - Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói vai convocar mais 80 guardas municipais para reforçar a segurança no município durante o período de contenção e isolamento social para prevenção ao coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, que revelou ainda a negociação com o governo do estado para aumentar o efetivo do Niterói Presente com mais 100 homens, entre policiais militares e agentes civis.

“Nós estamos em um período muito peculiar e, por isso, o Gabinete de Crise decidiu reforçar as ações de Segurança Pública em Niterói. Os novos policiais e agentes civis do Niterói Presente vão atuar especialmente nas áreas de divisa da nossa cidade, principalmente na Região Norte”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, informou que a Prefeitura de Niterói acertou o arrendamento, por três meses de um hotel para receber 70 moradores de rua durante o período de isolamento social.

"Essas pessoas poderão cumprir esse período de quarentena de forma segura, com acompanhamento médico, psicológico e de assistentes sociais. Além disso, vamos também arrendar um hotel para ficar à disposição dos servidores da prefeitura que estão trabalhando nas ruas, em especial os profissionais da saúde, defesa civil, guardas municipais e assistentes sociais", explicou.

47 casos confirmados – Niterói segue no isolamento social e a passos mais lentos na infecção e propagação de coronavírus. Até o momento, a cidade soma 47 casos confirmados da Covid-19, dos quais 27 seguem em isolamento domiciliar, 12 estão hospitalizadas (sete em Unidades de Terapia Intensiva), sete pessoas foram recuperadas e uma morreu. Nenhum na rede pública hospitalar. Esses números são resultado das ações implementadas pelo Gabinete de Crise, criado em janeiro, pela Prefeitura.

O prefeito Rodrigo Neves reforçou ainda que o município deve receber até a próxima quarta-feira 40 mil testes rápidos para o coronavírus e outros 40 mil devem chegar dos Estados Unidos durante a próxima semana. O objetivo é ter um controle maior da expansão do vírus para nortear as ações do Gabinete de Crise.

Ações na área econômica – O prefeito Rodrigo Neves afirmou, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Milton Cal, que vai enviar nesta terça-feira (31) um novo pacote de medidas relacionado ao apoio aos micro e pequenos empresários da cidade. Os projetos devem ser votados até a quarta-feira (1ª).

“O nosso objetivo é que as empresas do município possam enfrentar essas semanas difíceis mas sigam de pé e consigam atravessar esse período de crise”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Milton Cal, ressaltou os esforços do Legislativo para manter a força da economia da cidade, mesmo durante o período de crise.

“Executivo e Legislativo, independente de pensamentos políticos diferentes, estão neste momento trabalhando juntos pelos cidadãos de Niterói. Essas medidas de apoio aos empresários são importantes e os vereadores darão sua contribuição votando e aprovando esses projetos até a quarta-feira”.