Bala que matou João Pedro é do mesmo calibre de fuzil utilizado na operação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A bala que matou o adolescente João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, é do calibre 5,56. De acordo com a Polícia Civil, esse é o mesmo calibre do fuzil utilizado por policiais que participaram da operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na última segunda-feira.

O laudo do projétil, segundo o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, foi entregue nesta quinta-feira (21) à especializada. Segundo Duarte, a DH apreendeu três fuzis utilizados na ação, dois de calibre 7.62 e um de 5.56. Agora, a delegacia fará o confronto balístico para determinar de quem partiu o disparo que matou o menino.

"Já temos o calibre dessa arma. Agora, o próximo passo da investigação é submeter esse projétil ao exame de confronto balístico, com o armamento que a gente apreendeu com esses policiais. A gente tem uma ideia também de fazer uma reprodução simulada e existem outras pessoas a serem ouvidas. Então, a investigação caminha e a gente acredita que num período curo de tempo a gente consiga chegar a uma solução para o caso", declarou o delegado.

Nesta quinta-feira (21), a especializada ouviu o depoimento do comandante da aerovane que socorreu João Pedro. Segundo o Allan Duarte, ele explicou como foi feita a entrada no Complexo do Salgueiro e o socorro logístico à vítima.

A família da vítima acusa agentes policiais pela morte. A bala que matou João Pedro entrou na barriga e ficou alojada na escápula do menino.