Polícia procura suspeito de roubar nanco e fazer disparos contra Fórum em Angra dos Reis

Ele é considerado um dos mais violentos gerentes do CV na região - Foto: Reprodução/Disque Denúncia

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira, dia 19/06, cartaz com recompensa de R$ 2 mil reais, para ajudar a 166ª DP – Angra dos Reis – com informações que possam levar a prisão de Leonardo Oliveira da Conceição, o Leleco, de 28 anos. Por se encontrar em local não sabido, ele já é considerado foragido da Justiça.

Ligado ao Comando Vermelho – CV – ele gerencia pontos de drogas nas localidades de Camorim Grande, Caixa D’Água e Fortaleza, em Angra dos Reis, município do Rio de Janeiro. Ele é considerado um dos mais violentos gerentes do CV na região.

Segundo investigações, estaria sendo apurado a sua participação a uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, em novembro de 2019, que transformou o Centro de Angra dos Reis em um verdadeiro faroeste. Um PM foi baleado e um homem, que passava de carro tentando fugir dos tiros, capotou com o carro e morreu. Os criminosos conseguiram escapar pelo mar em uma embarcação que os esperava no cais. Os criminosos chegaram a explodir quatro caixas eletrônicos.

Também em 2019, após a deflagração da Operação TNT- FASE I perante o Juízo da 2ª Vara Criminal de Resende, denominada “Martelo de Thor”, destinada a apurar o envolvimento de criminosos desta região com organização voltada para o cometimento de roubos violentos, em especial com o emprego de explosivos, figurando como principais vítimas instituições financeiras mantenedoras de caixas eletrônicos, foi investigado a sua participação nesta quadrilha.

Que foi instaurada, visando apurar a existência de grupo criminoso que praticava diversos delitos na região da Costa Verde e do Sul Fluminense, em especial o tráfico de entorpecentes, e figurando como gerente geral e contador das “bocas de fumo”.

Ainda o abastecimento de “bocas de fumo”, da distribuição de armas de fogo e munições a comparsas, da prestação de contas de valores auferidos por subordinados no comércio de drogas, dentre outros assuntos que deixaram clara sua posição de liderança no grupo.

Ele também é investigado pelos disparos, que atingiram o Fórum de Angra dos Reis, que foi atingido por sete projéteis, vindo do Morro do Carioca, que fica em frente ao Fórum e Secretária de Segurança de Angra, na ultima terça (16).

Leonardo Oliveira teria também dois indiciamentos por participação no roubo de uma carga na região de Angra, e também poderia estar ligado há vários homicídios investigados pela distrital, como a de um casal de enfermeiros, que foram mortos em fevereiro deste ano, na região do Camorim Grande.

Contra Leonardo Oliveira da Conceição constam dois mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra, mandado número 0004341-94.2020.8.19.0024, pelo crime de Violência Domestica Contra a Mulher (artigo 7º Lei 11340/06), e outro também pela 1ª VC, mandado numero: 0019406-32.2019.8.19.0003.01.0004-07, pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06) C/C Aumento de Pena Por Tráfico Ilícito de Drogas (Art. 40 - Lei 11.343/2006. Ele também se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde 2019.

Quem tiver alguma informação sobre a localização de Leonardo Conceição, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia 0300 – 253-1177 ou pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia, ou pelo https://twitter.com/PProcurados (mensagens) – . O Anonimato é garantido.