Jovem é baleado por criminosos durante fuga em São Gonçalo

tiroteio, Rua Dr. Pio Borges, polícia - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um jovem, aparentando cerca de 20 anos, foi baleado num tiroteio, na manhã desta terça-feira (8), na Rua Dr. Pio Borges, nos arredores da comunidade da Coreia, bairro do Pita, em São Gonçalo. Criminosos atiraram contra policiais que tentavam realizar uma abordagem a suspeito de roubo.

Policiais civis da 73ª DP (Neves) tentavam prender o criminoso, com mandado por crime de roubo, quando foram alvejados. Os agentes não reagiram por o local estar muito movimentado. A ocorrência aconteceu por volta de 9h30.

O rapaz acabou atingido de raspão no pescoço. Ele foi socorrido pelos policiais ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte de Niterói e está lúcido.

O bandido, em fuga, ainda teria feito uma família refém dentro de uma casa. Segundo a polícia, após este fato, o criminoso fugiu para o interior da comunidade da Coreia. Os tiros disparados por ele ainda atingiram um ônibus, que não permaneceu no local.

"Foram uns dez tiros. Eu vi um bandido subindo correndo. A coisa tá braba por aqui", disse um pedestre. O local foi periciado. Marcas de sangue e um par de chinelos da vítima ficaram pela calçada.

Equipes da distrital, com apoio da 70ª DP (Tanguá), até o final da manhã, estiveram na localidade em busca do fugitivo. Carros, motos e pessoas que passavam pela via eram abordados pelos agentes, que buscavam informações sobre a localização do criminoso.

Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações estão em andamento. Os agentes realizam diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar a esclarecer os fatos.