Flordelis deve ser intimada em Brasília para colocar tornozeleira

Flordelis - Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A deputada federal Flordelis deverá ser intimada na Câmara dos Deputados e em seu apartamento funcional, em Brasília, para que coloque tornozeleira eletrônica. A determinação é de Decisao Judicial proferida nesta terça-feira (22).

A parlamentar e líder religiosa ainda não colocou o equipamento. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou que a deputada utilize o dispositivo para monitoramento, além do recolhimento noturno, entre 23h e 6h.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que recebeu a notificação, na última sexta-feira (18), após às 18h, da decisão judicial emitida pela 3ª Vara Criminal de Niterói, referente a instalação da tornozeleira eletrônica em Flordelis dos Santos de Souza.

A Seap esclareceu, na tarde de terça-feira, que aguarda o comparecimento da líder religiosa na Coordenação de Patronato Magarino Torres, na Rua Frei Caneca, 401, no bairro Estácio, de segunda-feira a sexta-feira.

Flordelis foi considerada pela Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. O Crime aconteceu em 16 de junho de 2019. Familiares e pessoas ligadas à deputada foram presas por participação no crime, entre elas filhos biológicos, afetivos e adotivos, além de uma neta.

A defesa da deputada foi procurada para comentar as informações mas, até o fechamento desta matéria, não havia se pronunciado. Caso o faça, este texto será atualizado.