Uma operação da Corregedoria do Detran-RJ fechou, na noite desta terça-feira (29), um bingo clandestino que funcionava dentro de uma autoescola em Icaraí, Niterói. No local, que estava sendo usado como fachada, foram apreendidas 41 máquinas caça-níqueis. A operação ocorreu após denúncias de que o suposto centro de formação de condutores estaria com uma grande movimentação de pessoas no período noturno, horário fora dos padrões para uma autoescola.
Durante a ação, que contou com o apoio do 12º BPM (Niterói) e da Polícia Civil, 27 pessoas foram levadas para 77ª DP (Icaraí), entre elas o responsável pelo local, funcionários e apostadores. As autoridades policiais registraram um boletim de ocorrência por estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público, de acordo com a Lei das Contravenções Penais.
A autoescola GO, que estava sendo utilizada como fachada para o bingo clandestino, já constava como suspensa no site do Detran desde novembro do ano passado. Por isso, o departamento reforça a importância de checar o status dos centros de ensino sempre que o aluno procurar pelo serviço e pede para que sejam feitas denúncias sobre qualquer irregularidade constatada. Quando isso ocorre, o setor de Aprendizagem do Detran instaura um processo administrativo para apurar o caso e suspende a atividade no local de forma cautelar até que todos os fatos sejam apurados.
Operação fecha bingo clandestino que funcionava dentro de autoescola em Icaraí

Corregedoria do Detran apreendeu 41 máquinas caça-níqueis na autoescola. Vinte e sete pessoas foram presas - Foto: Divulgação/Palácio Guanabara
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura