DH rebate fake news sobre morte de diretor

DH, assassinato do diretor do Heat - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil ainda não identificou os assassinos do policial federal reformado e diretor-executivo do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) José Dídimo do Espírito Santo Costa. O crime aconteceu na Rodovia RJ-104, bairro do Caramujo, Zona Norte de Niterói, na noite de domingo (4).

Na manhã desta terça-feira (6), Bruno Cleuder, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, responsável pelas investigações, informou que a especializada continua a apuração, analisando imagens de câmeras de segurança e coletando informações que possam ajudar a elucidar o crime.

O delegado também afirmou que não procedem informações contidas em um texto, que circula nas redes sociais desde a noite de segunda-feira (2), no qual afirma que a DH teria identificado três criminosos procurados do Morro do Castro como possíveis autores do crime. Ainda não se sabe se o caso se trata de latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.

Crime - A vítima foi baleada ao trocar tiros com criminosos. Ele estava em seu carro quando foi interceptado pelos bandidos, em outro veículo, modelo Volkswagen Voyage.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, quatro criminosos saíram do veículo e tentaram abordar o policial. José teria saído de seu carro pela porta do carona, sacado sua arma e começado a atirar contra os criminosos.

O bando reagiu e disparou contra o policial, que teria esquecido de acionar o freio de mão de seu carro, o que fez com que o automóvel fosse aos poucos para trás. Nesse momento, um dos bandidos aproveitou para contornar por trás do carro e atirou contra José.

Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói estiveram, na manhã desta segunda-feira no Heat. Os policiais, também retornaram ao local onde José foi morto, na Rodovia RJ-104, altura do Caramujo, Zona Norte de Niterói.