Polícia investiga torneio de futebol no Complexo do Salgueiro

Há suspeita de associação ao tráfico de drogas - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um torneio de futebol amador, que acontece em São Gonçalo, é alvo de investigação policial. Vídeos de partidas, que circulam pelas redes sociais, mostram homens fortemente armados acompanhando os jogos e atirando para o alto para comemorar gols.

A investigação, conduzida pela 72ª DP (São Gonçalo), apura possível crime de associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. A distrital teve acesso a imagens de uma partida de futebol ocorrida em Itaoca, no Complexo do Salgueiro.

Na filmagem, jogadores ostentam grande quantia de dinheiro em espécie e criminosos da região efetuam disparos em rajada com armas de guerra na localidade. O material já está sendo analisado pela delegacia.

"A investigação tem como objetivo identificar quem são as pessoas que aparecem nas imagens, bem como os marginais que atiram à beira do campo. Também está sendo apurado quem foi o responsável pelo pagamento do prêmio ao time vencedor e a origem do dinheiro", afirmou o delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP.

Em fotos da partida, é possível identificar a palavra "Malvadão", identificando o uniforme de uma das equipes. Um cartaz de divulgação, que também circula pela internet, anunciava que o time jogaria o "clássico dos milhões" contra o "Brejal FC", no último domingo (4), pelo Campeonato de Itaoca. A premiação anunciada era de R$ 50 mil.