Portal dos Procurados busca informações sobre envolvidos na morte de policial na Avenida Brasil

Portal dos Procurados busca informações sobre envolvidos na morte de policial na Avenida Brasil - Foto: Raphael Lima/Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Círio Damasceno Santos, de 51 anos, lotado no 14º BPM, foi morto a tiros, após ataque de traficantes, na Avenida Brasil, na altura da Favela do Muquiço, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. O Portal dos Procurados com a finalidade ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Capital - DH/Capital e do Grupo de Pronta Resposta da Coordenadoria de Inteligência da PMERJ (GPRI), divulga nesta terça-feira, dia 13/10, um cartaz com titulo - Quem Matou? - para obter informações que possam identificar e localizar os envolvidos na morte do 48º Agente de Segurança em 2020.

Por volta das 06h:56min, desta segunda (12), uma viatura do GAT - Grupamento de Ações Táticas, informou a base que estava trafegando normalmente pela Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, quando avistou um veiculo da marca Jeep/Compass, que passou em alta velocidade com o vidro traseiro estilhaçado, momento em que saiu em perseguição aos ocupantes do veiculo, em apoio a uma viatura do 14º BPM - Bangu - que estava tentando interceptar veículo anteriormente, foi quando ocorreu uma intensa troca de tiros entre os ocupantes do veiculo e os policiais militares. Após o ataque aos militares, os traficantes, que estavam no Jeep, conseguiram fugir para o interior da comunidade do Muquiço.

A viatura do 14º BPM que trocou tiros com os traficantes acabou capotando na via, e foi socorrida por uma viatura do BPVE, que auxiliou seus ocupantes e acudiu o SGT Cirio, que havia sido baleado no rosto,

levando-o para o Hospital Albert Schweitzer, onde que veio a falecer, devidos aos ferimentos.

Um homem que passava num Civic preto pela Avenida Brasil no momento do tiroteio também foi baleado e levado para o mesmo hospital. Ele foi identificado como 3º SGT da Marinha Ismael Souza do Nascimento, e o estado dele era grave.

A Favela do Muquiço é controlada pelo traficante Bruno da Silva Loureiro, o Coronel e tendo como braço direito, o traficante Carlos Eduardo Barros de Oliveira, o Grisalho, os dois são ligados a facção TCP.

Com a morte do SGT Círio chega a 48 o número de Agentes de Segurança Pública assassinados no Rio de Janeiro em 2020, sendo 34 da Policia Militar, 2 da Policia Federal, 3 do Corpo de Bombeiros, 4 da Policia

Civil, 2 da Marinha do Brasil, e 2 Policial Penal da SEAP, 1 do Exército Brasileiro (EB).

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço:

https://www.facebook.com/procuradosrj/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177 , ou pelo Aplicativo para celular - Disque Denúncia e também pelos aplicativos:

https://twitter.com/PProcurados, e https://www.instagram.com/portal.dos.procurados. A partir de agora as

denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados (www.procurados.org.br), na parte superior do site - Denuncie -. Em todos os casos, o anonimato é garantido.