Homem é morto por PM durante briga em Niterói

Câmera de segurança flagrou momento exato do crime em posto de Niterói - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi morto, na noite de terça-feira (18), por um policial militar à paisana, em um posto de gasolina, no bairro de Pendotiba, em Niterói. O crime aconteceu após uma briga entre ambos e a cena foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Na imagem, a vítima aparenta estar indo embora, em um carro Hyundai HB20, entretanto para subitamente após o PM, em outro carro, gesticular. A mulher que estava no carona do HB20 desce primeiro. Em seguida, a vítima sai do carro, corre em direção ao policial e tenta dar um chute. Ao mesmo tempo, o agente saca sua arma e atira.

A vítima cai no chão agonizando. O rapaz chegou a ser socorrido à uma unidade de saúde mas acabou morrendo. O atirador permaneceu no local.

De acordo com a PM, a corporação foi acionada para verificar ocorrência em um posto de combustíveis em Pendotiba, no município de Niterói. No local indicado, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava prestando atendimento a uma vítima de disparo de arma de fogo.

O PM que atirou apresentou-se à guarnição. Segundo narrado pelo policial militar, houve um desentendimento entre ele e a pessoa ferida, que era condutor de um outro veículo. O motorista desembarcou do carro na intenção de agredir o policial. A ordem de parada dada foi desrespeitada. O policial realizou disparo de arma de fogo na intenção de conter a situação.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e, em paralelo, a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar ouviu o policial. Ele foi liberado. Um procedimento apuratório interno foi instaurado para averiguar o fato.

A Polícia Civil informou que a DHNSG instaurou inquérito para apurar a morte. A perícia foi feita no local, testemunhas serão ouvidas e as investigações estão em andamento.