Sequestro em Itaboraí termina com criminoso preso

Mãe e dois filhos foram feitos reféns - Foto: Divulgação/PMERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi preso, na noite de quarta-feira (18), após fazer uma família refém. O acusado invadiu a casa das vítimas, no bairro Gebara, em Itaboraí, com uma faca e um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso ameaçava uma mãe e seus dois filhos menores de idade. Durante o sequestro, ele trancou as crianças em um quarto e tentou forçar a moça a ter relações sexuais com ele.

O criminoso ainda exigia R$ 3 mil para que libertasse a família. Quando militares do 35º BPM (Itaboraí) chegaram ao local, o sequestrador tentou fugir para uma casa ao lado, mas foi capturado. A faca e o simulacro foram apreendidos.

Os agentes descobriram que o acusado era vizinho das vítimas. Ainda segundo a PM, o homem enviava áudios por aplicativo para o ex-marido da vítima.

O sequestrador foi preso em flagrante e o caso registrado pela 73ª (Neves). O acusado foi autuado nos artigos 159 e 213 do Código Penal, que são extorsão mediante sequestro e constranger alguém mediante grave ameaça a ter conjunção carnal ou ato libidinoso.