Apreensão de 150kg de maconha na Serra das Araras

Segundo as investigações, a droga veio do estado de São Paulo e seria entregue na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta quarta-feira (18), cerca de 150 quilos de maconha, divididos em 160 tabletes. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação conjunta. Segundo as investigações, a droga veio do estado de São Paulo e seria entregue na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A maconha estava escondida em um carro e foi apreendida na altura do quilômetro 220, da BR-116, na Serra da Araras. Outro veículo dava cobertura. Um dos presos, morador do Jacarezinho, confessou ter sido contratado por R$ 1 mil para buscar a maconha em São Paulo. A ação faz parte de uma parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal, que vem desenvolvendo operações conjuntas e apreendendo armas e drogas.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça. As ações de inteligência e troca de informações irão continuar para prosseguimento das investigações.