Milicianos acusados de homicídio são alvo de operação

Polícia Civil e MPRJ realizam atividade em conjunto - Foto: Divulgação/Governo do Estado

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), realizam uma operação, nesta segunda-feira (23), para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra quatro milicianos denunciados por um homicídio cometido em fevereiro deste ano, no bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Até o momento, três mandados de prisão foram cumpridos.

Segundo o MPRJ, a vítima, Francisco Adriano Tomás, foi executada com pelo menos 44 disparos de arma de fogo efetuados por Lincoln Brandão da Cruz dos Santos e José Carlos Luiz da Silva. Também participaram do homicídio os denunciados Diego de Albuquerque Forte e Maurício Lopes dos Santos. O crime se deu em razão de uma dívida financeira com a milícia. Ainda segundo a denúncia, não satisfeitos, os denunciados furtaram pertences do corpo e da residência da vítima, e ameaçaram ao menos uma testemunha.

Os quatro foram denunciados pelo GAECO/MPRJ por homicídio e furto. Lincoln, Diego e José Carlos também foram denunciados por constituição de milícia privada. Diego foi denunciado, ainda, por coação no curso do processo, por ter ameaçado uma testemunha caso denunciasse o crime. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo do III Tribunal do Júri.

Diego e Maurício foram presos no início da manhã. José Carlos já estava preso. Lincoln ainda está foragido.