Apontado como integrante de milícia é procurado

Portal de Procurados, do Disque Denúncia, divulgou cartaz - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira, dia 24/11, cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) com informações que possam levar a localização e prisão de Lincoln Brandão da Cruz dos Santos, de 32 anos.

A DHC e o Gaeco, realizou uma operação nesta segunda-feira (23) para prender quatro denunciados por um homicídio praticado em fevereiro no bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram presos Diego de Albuquerque Forte e Maurício Lopes dos Santos no início da operação. José Carlos Luiz da Silva, já estava preso, o mandado foi cumprido no presídio. Lincoln Brandão, por se encontrar em local incerto e não sabido, já é considerado foragido da Justiça.

No dia do crime, a vítima, Francisco Adriano Tomás, foi executada com pelo menos 44 disparos de arma de fogo efetuados por Lincoln Brandão e José Carlos. Também participaram ainda do homicídio os milicianos Diego e Maurício. O motivo do crime se deu em razão de uma dívida financeira com a milícia.

Após o assassinato, os criminosos roubaram as joias e o carro de Adriano. Em seguida, foram assaltar a casa da vítima, utilizando o veículo roubado no deslocamento até a residência da vítima.

Os quatro foram denunciados pelo GAECO/MPRJ por homicídio e furto. Lincoln, Diego e José Carlos também foram denunciados por constituição de milícia privada. Diego foi denunciado, ainda, por coação no curso do processo, por ter ameaçado uma testemunha caso denunciasse o crime.

Contra Lincoln Brandão da Cruz dos Santos, ainda em liberdade e também contra os outros denunciados, foi expedido um mandado de prisão, pela 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital, Processo No 0223808-47.2020.8.19.0001, pelo crime de Homicídio Qualificado (Art. 121, § 2º - CP) E Furto Qualificado (Art. 155, § 4o. - CP), INC IV N/F Fato Atípico (Art. 29, Cp) E Associação Criminosa (Art. 288 - Código Penal), com pedido de Prisão Preventiva.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do Lincoln Brandão, pedimos que denuncie anonimamente pelos seguintes canais oficiais do Disque Denúncia.