Operação para coibir ocupação irregular em Mangaratiba

Ação conjunta visa impedir o surgimento de construções em área de preservação ambiental - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil, por meio da 165ª DP (Mangaratiba), a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Mangaratiba realizam, na manhã desta quinta-feira (26/11), a "Operação Cachoeiras”, no Parque Estadual Cunhambebe, uma unidade de conservação de proteção ambiental. A ação conjunta visa combater e reprimir crimes ambientais praticados na região, como invasões e construções irregulares.

O alvo principal da operação é o núcleo ocupado por construções irregulares próximo à rodovia Rio-Santos e o uso irregular do solo. Durante as investigações, os agentes estudaram o local por meio de imagens de satélite e aéreas, realizadas com Drone.

Esta é a segunda operação integrada na região este ano. A intenção é prevenir o surgimento de áreas suscetíveis ao domínio de facções criminosas nesta área de Mangaratiba.