Polícia Civil estoura distribuidora que receptou toneladas de carne

O total roubado foi de cerca de 28 toneladas de carnes cujo valor chega a cerca de R$ 1 milhão. - Foto: Divulgação Polícia Civil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com base em informações de inteligência, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) localizaram, nesta quinta-feira (07), uma carga de carne roubada da empresa de alimentos JBS. O material foi encontrado em uma distribuidora de alimentos, que revendia para estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana do Rio, e em uma rede de supermercados.

Segundo as informações, o crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2020, no município de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso. O total roubado foi de cerca de 28 toneladas de carnes, cujo valor chega a cerca de R$ 1 milhão.

Os policiais foram até um supermercado, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, onde foram recebidos pelo proprietário e pelo gerente de compras da firma. No local, os agentes encontraram diversas caixas com carne da empresa JBS estocadas no frigorífico. O dono e funcionários do mercado disseram que na filial também existiam mercadorias estocadas do mesmo fornecedor. Os dois prestaram depoimento e vão responder pelo crime de receptação em liberdade.

Após coleta de informações, os agentes seguiram até a distribuidora, localizada no município de Itaboraí, onde foi encontrada grande quantidade de carne .De posse de notas e documentação, os policiais entraram em contato com a JBS, que confirmou que a mercadoria era do mesmo lote roubado. Além disso, os agentes verificaram que a nota apresentada na distribuidora era falsa.