Operação contra quadrilha que aplicava golpes de compra da casa própria

Nove pessoas já foram presas pela Polícia Civil na "Operação Habite-se" - Foto: Policia Civil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da Delegacia de Defraudações (DDEF) realizam, nesta quarta-feira (24), a "Operação Habite-se" para cumprir 17 mandados de busca e apreensão contra dez suspeitos de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em pessoas que tentavam comprar a casa própria. A quadrilha já enganou mais de 200 compradores, causando prejuízo em torno de R$ 6 milhões. Até o momento, nove acusados foram presos.

Segundo os agentes, os criminosos atraiam as vítimas por meio de anúncios pela internet com preços abaixo do valor de mercado, alegando que os imóveis seriam retomados pela Caixa Econômica Federal. Os compradores se davam conta que era um golpe após depositar valores que chegavam até R$15 mil na conta corrente do líder da quadrilha para garantir a compra da casa e assegurar a desocupação do bem.

Após o depósito, as vítimas procuravam o escritório da organização criminosa e eram informadas de que o dinheiro correspondia a uma assessoria financeira para a compra do imóvel e recebiam falsos contratos de prestação de serviço de assessoria imobiliária.