Câmara aprova auxílio para atletas em competições no exterior

Vereador Milton Cal (Progressista) - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara, alterou a Lei 3.382, de 29 de dezembro de 2018, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019. Pelo proposto agora ficou incluído, na dotação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Programa Democratizando Atividades Esportivas.

A medida, aprovada por unanimidade na plenária desta quinta-feira (29/08), visa o apoio para atletas niteroienses que venham a representar o Município, de alguma forma, em competições realizadas em outras cidades com a liberação de R$ 20 mil. Já para a realização de Eventos e Projetos Esportivos e de Lazer poderão ser liberados até R$ 40 mil.

 

O presidente da Casa, vereador Milton Cal (Progressista), ressaltou na justificativa da matéria que “a LOA anterior deixou de prever a possibilidade de apoio financeiro institucional para atletas que venham a representar nossa cidade nas competições em outras cidades, estados e países, e que não tenham como arcar com suas passagens e hospedagens. Estamos reparando um erro e solicitando sua imediata sanção”.