PRF promove ações no Dia Nacional do Trânsito

Na BR-393, no km 233, houve a realização de um simulado de acidente de trânsito, entre um ônibus e um carro. - Foto: Divulgação/PRF

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante os dia 18 e 25 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou diversas ações referentes à Semana Nacional do Trânsito. E no último dia (25), como é comemorada o Dia Nacional do Trânsito, a instituição se mobilizou para marcar esta data tão importante, que tem como um dos objetivos conscientizar os motoristas.Em Magé, na Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), em parceria com o Serviço Social de Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), foi realizado um comando de saúde, a fim de detectar e alertar sobre alterações em parâmetros de saúde que podem prejudicar e impedir a condução de veículos por profissionais do trânsito. Houve a participação de 150 pessoas.

Além disso, o Grupo de Fiscalização de Trânsito e o Grupo de Educação para o Trânsito da PRF realizaram, no km 104 da BR-040, uma ação educativa, juntamente com a Concessionária CONCER, com foco na saúde dos caminhoneiros. Durante o evento, foram abordados 147 usuários, dentre motoristas e ajudantes. Foram, também, aferidos o nível de glicose no sangue e a pressão arterial, bem como realizadas palestras sobre educação no trânsito aos participantes.

E, na delegacia da PRF em Itaguaí, foram realizadas palestras sobre educação no trânsito para 300 crianças de escolas públicas e particulares dessa cidade. Foram abordados temas como cinto de segurança, celular e direção, uso de capacete, cadeirinha e semáforo. Além disso, houve distribuição dos talões do PRF Mirim e os alunos puderam conhecer as viaturas e as motocicleta da PRF.

Na BR-393, no km 233, houve a realização de um simulado de acidente de trânsito, entre um ônibus e um carro.