NITERÓI/RJ
Min:   Max:

São Gonçalo pode ganhar novo batalhão

Proposta será encaminhada ao governador Wilson Witzel que definirá o futuro da iniciativa

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) é autor do projeto que quer implementar um novo batalhão em SG

Tainá Lima/Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta semana, uma proposta que permite a instalação de um novo Batalhão de Polícia Militar na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A proposta, oficializada por meio da Indicação Legislativa 141/2019, do deputado estadual Filippe Poubel (PSL), será encaminhada ao governador Wilson Witzel que, junto à Secretaria de Polícia Militar, definirá o futuro da iniciativa.

Além da possibilidade de implementação de um novo batalhão, a Casa Legislativa também deu sinal verde para a implementação do Programa Segurança Presente no município. Também aprovada nesta semana, outra matéria legislativa, do deputado Rosenverg Reis (MDB), também encaminhada a Witzel, permite a implementação do programa em todos os municípios do Estado do Rio.

"São Gonçalo tem mais de um milhão de habitantes, mas possui apenas um batalhão com cerca de 700 homens, ficando muito abaixo da quantidade de agentes per capita aceitável. Precisamos rever com urgência esse abandono da cidade pelos governos anteriores", justificou Poubel ao fazer o pedido de um novo batalhão para somar à estrutura do 7º BPM, responsável pelo policiamento na região.

Ainda nesta quarta (9), também foi aprovada pela Alerj a Indicação Legislativa 142/2019, que solicita ao governador a instalação de uma unidade do Programa Rio Poupa Tempo em São Gonçalo.

"O Programa é importante por reunir diversos serviços do Estado em um só lugar, agilizando a vida dos moradores", defende Poubel.

Scroll To Top