Frente Parlamentar de Monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal é instalada na Alerj

O encontro, realizado na biblioteca do Palácio Tiradentes, foi presidido pelo deputado Renan Ferreirinha (PSB) - Foto: Divulgação / Suellen Lessa

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta quinta-feira (10/10), a Frente Parlamentar de Monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). O encontro, realizado na biblioteca do Palácio Tiradentes, foi presidido pelo deputado Renan Ferreirinha (PSB), e a Frente, segundo ele, tem o objetivo de contribuir para o debate sobre o RRF por meio da elaboração de medidas para que as contas do Estado se tornem equilibradas.

O deputado Ferreirinha afirmou ter agendado três compromissos no sentido de buscar a renovação do RRF. “O primeiro encontro é com o Conselho de Supervisão, o segundo vai ser com a Secretaria de Fazenda, para entender o que o Governo Estadual tem feito para melhorar a situação financeira do Rio; e o terceiro será com o presidente Rodrigo Maia, a fim de também conscientizar a Câmara Federal para que o Regime de Recuperação Fiscal seja renovado e o Estado possa ter sustentabilidade orçamentária”, declarou.

Participaram também da instalação da Frente os deputados Chicão Bulhões (Novo), Martha Rocha (PDT) e Márcio Pacheco (PSC).