Gonçalenses em dívida com a prefeitura poderão renegocias saldos

A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, na última terça (16), o programa Concilia São Gonçalo - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, em sessão plenária nesta terça-feira (15), em caráter de urgência, a mensagem executiva que implementa o Programa Concilia São Gonçalo 2019. A iniciativa pretende iniciar negociações com a população gonçalense que está inadimplente e quer regularizar suas dívidas com a prefeitura. A partir do dia 25 de novembro, até o dia 18 de dezembro, os munícipes contarão com condições especiais para o pagamento do saldo devedor.

LEIA: Audiência Pública em SG debate piso salarial da enfermagem e saúde do servidor.

"O Programa Concilia São Gonçalo é uma oportunidade para que os cidadãos possam regularizar seus impostos, como IPTU, Taxa de Lixo, ISS e os contribuintes na dívida ativa, também. A dívida muitas vezes está três vezes maior. Por isso, é importante esse programa, para dar descontos e parcelar essa dívida", explicou o vereador Jorge Mariola durante a votação.

De acordo com Diney Marins, presidente da Casa Legislativa, a iniciativa pode garantir a resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais.

LEIA: Alerj: Regime de Recuperação Fiscal não é suficiente para Salvar o Rio.

"Segundo a mensagem, o objetivo é a recuperação de créditos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa. Isso ajuda o município a investir em diversas áreas", explicou Marins.