Deputado confirma saída de Bolsonaro do PSL

A administração de Niterói, comandada pelo prefeito Rodrigo Neves, foi tema da briga de parlamentares, que trocaram ofensas - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado federal Carlos Jordy, vice-presidente do governo na Câmara dos Deputados, confirmou, na tarde desta terça-feira (12), a saída do presidente Jair Bolsonaro do Partido Social Liberal (PSL). Segundo postagem do parlamentar, a ruptura com o partido pelo qual ambos foram eleitos, é motivada por estarem "separando o joio do trigo".

"Acabamos de sair da reunião com o Presidente (sic) Bolsonaro. Saímos muito motivados e cheios de gás para o novo caminho. Confirmada sua saída do PSL. Vamos juntos numa Aliança Pelo Brasil. Não teremos filiados, teremos ALIADOS!", postou Jordy em um de seus perfis na rede social.

Ainda segundo o parlamentar, em breve informações sobre a campanha para a construção do novo partido, que ao que tudo indica se chamará "Aliança Pelo Brasil", serão divulgadas.

Saída do 01 - Mais cedo nesta terça (12), o senador Flávio Bolsonaro, que presidia o PSL no Estado do Rio de Janeiro, anunciou sua saída da legenda. Na oportunidade, o parlamentar indicou que auxiliaria seu pai na construção da nova legenda. Flávio, por ter sido eleito em eleições majoritárias, não corre risco de perder seu mandato.