Neves sobre Jordy: 'a população de Niterói o rejeita'

Prefeito foi submetido ao teste e está em isolamento, em sua casa - Foto: Arquivo/Alex Ramos

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um dia após os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP) e Carlos Jordy (PSL-RJ) trocarem farpas na internet sobre a administração municipal de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves "meteu a colher" na briga. Respondendo ao perfil de Frota no Twitter, o chefe do Executivo niteroiense afirmou que Jordy é um mentiroso que utiliza-se de "robôs e milícias digitais".

LEIA: Prefeito de Niterói é pivô de troca de ofensas entre Frota e Jordy.

"A mentira é especialidade desse rapaz com seus robôs e milícias digitais. O Carlos Jordy não tem coragem para ser candidato a prefeito porque sabe que a esmagadora maioria da população de Niterói o rejeita. Ele teve 90% dos votos dele em SG e na Zona Oeste do Rio", postou Neves.

O prefeito de Niterói, em outra resposta a Frota, também aproveitou para contradizer o que Jordy havia afirmado em outra postagem, no último domingo (5). Segundo Neves, a cidade de Niterói tem 21 secretarias e não "mais de 50" como Jordy havia afirmado.

"A Prefeitura de Niterói desde 2016 é 1º em excelência de gestão fiscal no RJ (antes portanto de receber volume maior de royalties a partir de 2018), a administração da cidade possui 21 secretarias (e não 'mais de 50 secretarias') e há anos não sou filiado ao PT", complementou Neves.

Jordy, que pretende ser candidato às Eleições Municipais deste ano, por sua vez, respondeu Neves. Segundo o deputado, que é vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, em Brasília, as afirmações do prefeito não procedem.

"Eu que sou mentiroso? Eu tive 31.435 votos em Niterói (quase 12% dos votos válidos da cidade), dep. federal mais votado da história de Niterói. Seus candidatos juntos não somaram nem 20 mil votos. E vem dizer que a esmagadora maioria da população me rejeita? Seu desdém cheira a medo", declarou Jordy.

O parlamentar também utilizou seu perfil nas redes para fazer um balanço sobre o número de secretarias e administrações regionais que considera "com status de Secretaria". Segundo ele, o número destas é maior do que 50. Ele também abriu seus votos e afirmou que, em Niterói, recebeu 31.435; enquanto na Zona Oeste do Rio, 29.913; e em São Gonçalo, 24.848.

Fogo nos teclados – Na tarde do último domingo, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro e de sua ala do PSL, utilizou sua página oficial no Twitter para parabenizar Neves pelo que considerou como um "ótimo trabalho" frente ao Executivo do município da Região Metropolitana do Rio. Na mesma postagem, Frota aproveitou para alfinetar seu colega de parlamento Carlos Jordy, que é niteroiense e tentará se eleger como prefeito.

"Parabéns ao prefeito R. Neves de Niterói RJ mostrando como se faz gestão. [...] E pensar que o palhaço do Carlos Jordy queria ser prefeito de Niterói. Prefeito realizando um ótimo trabalho e Jordy sonhando. Parabéns prefeito Neves", postou Alexandre Frota.

Logo depois, Jordy respondeu Frota e teceu duras críticas a prefeitura niteroiense.

"Uma das coisas que mais me irrita é imbecis que falam sobre o que desconhecem. As contas de Niterói estão no azul por termos a 2ª maior arrecadação de royalties do estado. Uma administração irresponsável inchada e com mais de 50 secretarias. Os impostos municipais são utilizados basicamente para folha de pagamento. Aí vem o Alexandre Frota e dá essa babada de ovo no petista Rodrigo Neves. Parabéns ao prefeito por seu mais novo aliado", publicou Jordy.