Frota posta foto de infância de Jordy e ataca Lessa

Alexandre Frota (PSDB-SP), ao centro, ao lado de Carlos Jordy, à direita; No colo, peessedebista carrega Mariana Mattos, irmã de Jordy - Foto: Reprodução/Twitter Alexandre Frota

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após tomar um "puxão de orelha" do diretório municipal do PSDB em Niterói, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) voltou a elogiar o prefeito do município, na Região Metropolitana do Rio, Rodrigo Neves (PDT), nesta quarta-feira (8). Ao mesmo tempo, Frota disse desconhecer o vereador niteroiense Bruno Lessa (PSDB), pré-candidato a prefeitura, chamando-o de "figurante", além de retomar os ataques ao deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), ex-colega de partido e recém desafeto. Frota postou uma foto datada de 1992, no estádio do Maracanã, na qual acompanhava Jordy e sua irmã, para reforçar que realmente conhece o parlamentar há tempos e o desqualificar.

LEIA: Neves sobre Jordy: 'a população de Niterói o rejeita'.

"Prefeito Neves conte comigo. Conheço mais Niterói do que o pequeno Jordy. Realmente ele gosta de uma mentira. Já o Bruno Lessa nunca ouvi falar. Eu falo com o PSDB nacional. Não faço ideia de quem seja o figurante (Lessa)", postou Frota, antes de realizar a postagem com foto sua, de Jordy e da irmã do bolsonarista, em 1992, no Maracanã.

"Prefeito Neves primeiro continue o trabalho. Niterói merece a verdade. E para mostrar que conheço a criança, essa foto é de 1992 no Maracanã. Olha o pequeno Jordy aí em pé do meu lado. Ele continua desse tamanho, só ficou mais velho. No colo será o tal do Lessa?", indagou Frota, em outra postagem.

LEIA: Prefeito de Niterói é pivô de troca de ofensas entre Frota e Jordy.

A O FLUMINENSE, Carlos Jordy afirmou que Frota está querendo seus "cinco minutos de fama, já que é um político de um mandato só".

"Nada melhor para ele que mal iniciou a carreira e já está no fim se aliar a um fim de carreira como Rodrigo Neves”", afirmou Jordy. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, Lessa afirmou que "O PSDB de Niterói tem candidato a prefeito em Niterói. Inclusive, por inúmeras vezes, a direção nacional e estadual do partido declarou confiança na minha pré-candidatura".

Entenda as discussões 

No último domingo (5), Frota foi ao seu perfil oficial elogiar Rodrigo Neves (PDT), prefeito de Niterói, no que diz respeito à administração municipal. O deputado federal ignorou o posicionamento de seu partido no município, que é de oposição e inclusive já tem pré-candidato para as eleições municipais deste ano.

"Parabéns ao prefeito R. Neves de Niterói RJ mostrando como se faz gestão. [...] E pensar que o palhaço do Carlos Jordy queria ser prefeito de Niterói. Prefeito realizando um ótimo trabalho e Jordy sonhando. Parabéns prefeito Neves", postou Alexandre Frota.

Logo depois, o deputado federal niteroiense Carlos Jordy (PSL-RJ), recém desafeto de Frota, teceu duras críticas ao seu colega de Câmara dos Deputados e ao prefeito Rodrigo Neves (PDT).

"Uma das coisas que mais me irrita é imbecis que falam sobre o que desconhecem. As contas de Niterói estão no azul por termos a 2ª maior arrecadação de royalties do estado. Uma administração irresponsável inchada e com mais de 50 secretarias. Os impostos municipais são utilizados basicamente para folha de pagamento. Aí vem o Alexandre Frota e dá essa babada de ovo no petista Rodrigo Neves. Parabéns ao prefeito por seu mais novo aliado", publicou Jordy.

Já na última terça (7), foi a vez de Rodrigo Neves (PDT) tomar parte na briga. Respondendo ao perfil de Frota, Neves afirmou que Jordy é um mentiroso que utiliza-se de "robôs e milícias digitais", além de declarar que a população de Niterói o rejeita.

"A mentira é especialidade desse rapaz com seus robôs e milícias digitais. O Carlos Jordy não tem coragem para ser candidato a prefeito porque sabe que a esmagadora maioria da população de Niterói o rejeita. Ele teve 90% dos votos dele em SG e na Zona Oeste do Rio. [...] A Prefeitura de Niterói desde 2016 é 1º em excelência de gestão fiscal no RJ (antes portanto de receber volume maior de royalties a partir de 2018), a administração da cidade possui 21 secretarias (e não 'mais de 50 secretarias') e há anos não sou filiado ao PT", disse.

Mais tarde, também na terça-feira (8), o diretório municipal do PSDB em Niterói emitiu nota chamando a atenção de Frota, recém filiado ao PSDB, para o posicionamento do partido no município.

"Recém-chegado ao PSDB, o deputado federal Alexandre Frota ainda não está totalmente familiarizado e a par dos projetos do partido e do trabalho desenvolvido por muitos de nós, seus representantes. Principalmente em Niterói, cidade com a qual ele não tem proximidade [...] Talvez por isso desconheça o fato de o PSDB de Niterói ser oposição à atual prefeitura, inclusive, em sua atuação no legislativo municipal e denunciando inúmeros casos de corrupção desta gestão", afirma trecho da nota do partido que, inclusive, conta com o vereador Bruno Lessa (PSDB) como pré-candidato para as eleições deste ano.

Nota do Editor

As postagens citadas na matéria continham linguagens típicas do ambiente virtual. A edição tomou a liberdade de substituir caracteres como '@' e '#' para contribuir com a compreensão do leitor. O conteúdo das mensagens, no entanto, não foi alterado.