Prazo da biometria obrigatória em Magé é prorrogado

O prazo do cadastramento biométrico obrigatório no município de Magé foi alterado para 14 de fevereiro - Foto: Divulgação TRE/RJ

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prazo do cadastramento biométrico obrigatório no município de Magé foi alterado para 14 de fevereiro. Anteriormente, a data final estava prevista para sexta-feira (10). A medida teve como objetivo dar uma nova oportunidade a cerca de 20% dos eleitores da cidade que ainda não compareceram ao posto de atendimento e correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. Atualmente, 151,9 mil do total de 190 mil eleitores registrados na cidade já realizaram a biometria.

Com a recente implantação do atendimento em âmbito estadual, os eleitores de Magé já podem agendar o cadastramento biométrico em postos eleitorais de outros municípios, o que vai facilitar o comparecimento à biometria. As vagas disponíveis em todo o estado serão informadas ao eleitor, quando ele agendar no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21 - 3436-9000). No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

Quem não comparecer dentro do prazo terá o título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa. Mais informações podem ser obtidas no site do TRE-RJ. Dúvidas também podem ser sanadas via Central de Atendimento Telefônico.