Prefeito abre ano legislativo na Câmara de Niterói

Câmara de Niterói reabriu os trabalhos nesta segunda-feira - Foto: Berg Silva/ Prefeitura de Niterói

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a presença do prefeito Rodrigo Neves (PDT) foi aberto, oficialmente, na tarde desta segunda-feira (17), o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Niterói para 2020. Formando a mesa principal, além do prefeito, estavam o presidente da Casa, vereador Milton Cal (Progressista); o deputado estadual Paulo Bagueira (Solidariedade); o secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Axel Grael; e a secretária de Fazenda, Giovana Victer.

Como é de praxe, o chefe do Executivo leu a mensagem de boas-vindas aos vereadores, com um balanço das ações realizadas e as metas para o último ano de sua gestão. Neves lembrou seu primeiro discurso de abertura de ano, em 2013, e algumas das obras de seu governo.

"Nesses tempos de desapreço ao Parlamento, venho aqui, mais uma vez, para prestigiar a função inalienável e preponderante na manutenção da democracia desenvolvida pela Câmara. A reconstrução do Getulinho (Hospital Municipal Infantil Getúlio Vargas Filho), a finalização das obras do Mergulhão Ângela Fernandes, a abertura do Túnel Charitas-Cafubá e a TransOceânica, são apenas alguns dos exemplos das nossas metas cumpridas", disse Rodrigo Neves.

As sessões plenárias retornam amanhã, terça-feira, no horário regimental das 17 horas. Para o presidente da Câmara o ano será de muito trabalho.

"Teremos um ano intenso por conta do calendário eleitoral e do último ano de gestão do atual prefeito. Mas essa Casa sabe separar as questões políticas da administração. A cidade vai continuar caminhando, fazendo suas escolhas políticas e a Câmara segue sua missão de fiscalização, proposição de soluções e apoio ao Executivo no que for bom para a população", diz o presidente Milton Cal.