Projeto de lei determina urgência em teste de coronavírus nos profissionais de saúde

Projetos serão votados nesta quinta-feira (16) - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado pode ficar autorizado a criar o Plano de Risco e Resposta Rápida para atuar no monitoramento do coronavírus nos profissionais de saúde. A determinação é do projeto de lei 2.044/2020 que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quarta-feira (1°. A medida será encaminhada para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

O plano consiste na realização de teste diagnóstico para detecção do coronavírus realizado em caráter de urgência em todos os profissionais da área da saúde. “Medidas de emergência diante do grave quadro que se apresenta são necessárias”, destacou Lucinha, autora original do projeto.

Também são coautores do texto os deputados Luiz Paulo (PSDB), Rosane Felix (PSD), Carlos Minc (PSB), Bebeto (Pode), Rodrigo Amorim (PSL), Alexandre Knoploch (PSL) e Eliomar Coelho (PSol).

As votações desta quarta aconteceram de forma semi presencial, com a maioria dos deputados tendo participado da sessão por videoconferência em decorrência das ações de prevenção da Casa contra o novo coronavírus.