Operador financeiro do Pastor Everaldo é preso

Operador financeiro do Pastor Everaldo é preso - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso, apontado como operador financeiro do Pastor Everaldo, se entregou à Polícia Federal, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no domingo (30). Ele, assim como o presidente nacional do PSC, foi um dos alvos da Operação Tris in Idem, que determinou o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28).

O nome Victor Hugo é citado 60 vezes na representação do Ministério Público Federal que detalha o suposto esquema de loteamento de contratos e cargos na gestão de Witzel.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aponta Victor Hugo como o responsável por direcionar as contratações supostamente fraudulentas.

“[Victor Hugo é]Operador financeiro do grupo liderado por pastor Everaldo, responsável por contabilidade paralela, por cooptação de agentes públicos e privados e por direcionar contratações, declarando endereço no exterior e constituindo várias offshores em nome de sua mãe e sua irmã, essa também envolvida”, diz a decisão.