Solidariedade oficializa candidatura de Bagueira a vice na chapa de Axel Grael

Rodrigo Neves ressalta confiança na parceria para dar continuidade à sua gestão - Foto: Divulgação/Sergio Gomes

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Partido Solidariedade confirmou nesta terça-feira (1º) a candidatura de Paulo Bagueira a vice-prefeito de Niterói na chapa encabeçada por Axel Grael (PDT), que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves. "Vamos arregaçar as mangas e vamos apresentar a esta cidade nosso currículo, mostrar nossa história, tudo que já fizemos e podemos fazer por Niterói", disse Bagueira, atual presidente da Câmara de Vereadores. Também nesta terça-feira, em convenções partidárias, o PP e o MDB oficializaram apoio à chapa Grael/Bagueira.

"Devido à necessidade de isolamento, esta convenção está ocorrendo sem a tradicional festa. A grande festa será na nossa vitória, com as urnas dizendo sim para o Axel e para o Bagueira. Dizendo sim para o trabalho realizado nos últimos anos, que sempre respeitou as diferenças. Dizendo sim para o compromisso com os cidadãos. Niterói está numa direção assertiva. Quando a cidade mais precisou, cidadãos e governo caminharam juntos. Na pandemia, o niteroiense reconheceu a liderança que procurou as decisões corretas, baseadas na ciência, para proteger a cidade", disse Bagueira durante a convenção ocorrida no Plenário Brígido Tinoco da Câmara Municipal, respeitando todos os protocolos de isolamento social e de cuidados preventivos à covid-19.

"Bagueira é uma referência. Não à toa acumula tantos mandatos e não à toa chegou à Presidência da Câmara de Vereadores. É um dos políticos mais conhecidos e reconhecidos de Niterói. Será uma grande honra ter o Bagueira ao meu lado nesta jornada. Temos características complementares e temos o mesmo objetivo, que é fazer de Niterói uma cidade cada vez melhor", ressaltou Grael.

Grael também falou sobre o alto índice de aprovação do Governo Rodrigo Neves. "Representamos a continuidade do melhor governo que Niterói já teve. Precisamos blindar e proteger nossa cidade. Niterói não pode perder a oportunidade de seguir em frente, com ações que estão dando certo apesar de todo o cenário de crise econômica e política que atinge o País, especialmente nosso estado. Não podemos permitir que aventureiros tomem a cidade", disse Grael.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que, apesar da crise mais geral, Niterói vive ambiente de prosperidade, que deve ser preservado. "Não tenho dúvidas de que Axel e Bagueira são os mais preparados para administrar Niterói. Axel tem profunda identidade com Niterói. Enquanto eu, no Fonseca, aprendi a jogar bola, ele aprendeu a velejar na Zona Sul, porque é membro dessa família tão querida, que faz parte do orgulho de ser Niterói devido às tantas vitórias olímpicas para o Brasil. Como nunca perdeu a sensibilidade social, há 20 anos, muito antes de pensar em cargo eletivo, Axel criou o Projeto Grael, por onde já passaram mais de 20 mil jovens de Niterói. Agora, com certeza, Grael e Bagueira, pela vontade de Deus e do povo desta cidade se tornarão prefeito e vice-prefeito", disse Rodrigo Neves dizendo que tem certeza que sua neta viverá "numa Niterói ainda melhor": "Grael e Bagueira farão um governo ainda melhor, no rumo de fazer de nossa cidade a melhor do país para viver e ser feliz".