Gerp: primeiros números para governador

Consulta entre 1.500 pessoas maiores de 16 anos e eleitores no Estado do Rio de Janeiro aponta quadro inicial da disputa - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ 08780/2022, realizada com 1.500 pessoas maiores de 16 anos, eleitores no Estado do Rio de Janeiro, no período entre os dias 6 e 13 de julho, foi liberada para divulgação na última quinta-feira, dia 14 de julho, pelo Gerp. Entre outros cargos, a consulta focou na eleição para governador do Estado. O método usado foi quantitativo e as entrevistas foram realizadas por telefone. A margem de erro é estimada em +/- 2,58 p.p., com um intervalo de confiança de 95,55%.

As perguntas feitas aos entrevistados abordaram o processo de escolha por um candidato, imagem dos candidatos e intenção de voto e também a rejeição a nomes que participam da corrida eleitoral.

Em seus 144 anos de existência, O FLUMINENSE mais uma vez estará ao lado do eleitor fluminense oferecendo o máximo de informação sobre o panorama eleitoral, acompanhando as alianças que vão sendo estabelecidas para o lançamento das pré-candidaturas até a realização das convenções partidárias, que definirão os nomes certos de quem vai disputar o voto do eleitor na urna eletrônica.

A movimentação eleitoral também será um dos focos, principalmente através da divulgação de pesquisas eleitorais registradas que apontarão as tendências do eleitor para a disputa dos cargos de governador, deputado federal, deputado estadual e para a Presidência da República.