Alterações mais comuns em 4X4

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. Troca dos pneus para maiores.

. Aumento da altura com calço de carroceria (tipo de alteração de custo mais baixo, mas que dá condições de colocar pneus com diâmetros um pouco maiores, porém sem muitas alterações no veículo e mantendo o trabalho de suspensão totalmente original; pela adaptação ser mais simples, sua eficiência é mais visual do que prática).

. Aumento da altura com calços na suspensão (mais barato, costuma ser feita porque já colocou os calços de carroceria; proporciona um pequeno ganho na altura, que faz o consumidor perder área de articulação na suspensão e também tira o bom funcionamento desta; prejuízos estes que virão a surgir nos desgastes dos pneus, direção sem rumo devido à falta de recursos para alinhamento, entre outros pontos).

. Troca da suspensão original por um sistema de suspensão JR4X4, projetada para cada modelo de veículo, que dá ao carro um bom ganho de altura (no mínimo 4,5 polegadas a mais só na suspensão, sem contar o ganho pelo diâmetro do pneu, que será maior) e trata-se de uma suspensão mais robusta, desenvolvida para o off-road, com mais articulação, conforto, segurança e estabilidade, sistema que deixa o veículo equalizado e ajustado, tanto para passeios como para a prática do esporte.

. Fabricação de para-choques em aço, serve para proteger o veículo de impactos contra pedras, árvores e outros, além de dar uma característica de maior robustez ao veículo. è Instalação de Guinchos para rebocar o próprio veículo ou outro em casos de trechos em que só a tração não é suficiente.

. Instalação de Snorkel, para proteger o motor de absorver água e poder sofrer um calço hidráulico.

. Adaptação de Fenders, ou seja, alargadores de para-lamas para que os pneus maiores não fiquem para fora da cobertura do carro.

. Gaiolas de proteção, Peitos de Aço entre outros serviços e produtos.