Hospitais de São Gonçalo e Itaboraí arrecadam dezenas de brinquedos

Brinquedos arrecadados no Natal Solidário - Foto: Divulgação

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, e João Batista Cáffaro, em Itaboraí, e as UPAs do Colubandê e Santa Luzia, também em São Gonçalo, e que fazem parte do Complexo de Saúde administrado pelo Instituto Lagos Rio, arrecadou dezenas de brinquedos junto aos seus funcionários para a campanha "Natal Solidário", da Instituição Rio Solidário. Bonecas, carrinhos, jogos, bolas, entre outros brinquedos, foram entregues na tarde desta sexta-feira (29) na secretaria estadual de Saúde e serão doados às crianças de organizações da rede estadual e que estejam em situação de vulnerabilidade.

O diretor do Complexo de Saúde, João Carlos Arieira, agradeceu aos funcionários e médicos que participaram da campanha.

"Formamos uma rede de solidariedade e com a doação de cada um iremos fazer uma criança sorrir neste Natal", fala.

O secretário de saúde do estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, ressaltou a importância da participação dos profissionais da SES.

"A gincana foi uma brincadeira entre as secretarias do estado para incentivar o envolvimento na campanha. As doações farão uma criança feliz, isso faz parte da saúde", diz.

Diretores executivos da Instituto Lagos Rio parabenizaram o Estado pela campanha e também agradeceram aos funcionários por terem abraçado a causa.

"É uma causa social que faz parte da nossa missão e visão. O nosso muito obrigado a todos os nossos colaboradores que participaram deste momento", conclui.