Crivella inaugura tomógrafo no Hospital Rocha Faria

Crivella inaugura tomógrafo no Hospital Rocha Faria - Foto: Marco Antonio Rezende / Prefeitura do Rio

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, nesta sexta-feira (17), no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, mais um moderno aparelho de tomografia na rede municipal de Saúde. Foi o oitavo aparelho desse tipo a ser colocado em uso, de um total de 11 comprados com recursos de emendas parlamentares da época em que Crivella era senador. A previsão é que, com o novo equipamento, sejam realizados, em média, 1.200 exames por mês na unidade.

“Estamos muito felizes. Inauguramos o oitavo tomógrafo da Rede Municipal de Saúde. Vamos inaugurar mais três. O próximo, em breve, no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador. Só o fato de os moradores de Campo Grande não precisarem se deslocar até Santa Cruz, onde também instalamos outro tomógrafo, no Hospital Pedro II, já é uma grande vantagem. Outra grande notícia: estamos para inaugurar, até março, a primeira ressonância magnética da rede pública de saúde do país, no Hospital Miguel Couto (no Leblon)”, adiantou o prefeito.

As obras, realizadas pela RioUrbe, para adaptações técnicas da sala custaram R$ 463 mil. Dos equipamentos comprados com a emenda e entregues pelos fabricantes estão em funcionamento os dos hospitais municipais Pedro II, Salgado Filho, Lourenço Jorge, Albert Schweitzer, Miguel Couto, Ronaldo Gazolla, Souza Aguiar, que já somam mais de 100 mil exames realizados.

“O Hospital Rocha Faria tem 198 leitos e é um dos mais importantes da cidade para o socorro ao cidadão. Esse aparelho será muito útil para a população. Esperamos fazer aqui pelo menos 40 exames por mês”, ressaltou a secretária de Saúde, Ana Beatriz Busch.

RioSaúde administra Rocha Faria há um ano

O hospital é administrado pela RioSaúde - empresa pública da Prefeitura - desde 12 de fevereiro de 2018. A unidade oferece atendimento de urgência e emergência, incluindo trauma, 24 horas por dia, para adultos e crianças. O Rocha Faria realiza, em média, 17 mil atendimentos por mês e, como retaguarda de emergência, possui 198 leitos, distribuídos entre os serviços de maternidade, pediatria, clínica médica, ortopedia, cirurgia geral, CTI adulto e neonatal.