Anote essas dicas:

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

- Tatuagens: Se gosta muito de ir à praia, evite as tatuagens durante o verão. O processo de cicatrização é importante para a pigmentação correta da tinta na pele e, além disso, aumenta os riscos de infecção.

- Luz intensa pulsada: o calor gerado pelo aparelho atinge a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno. Evite o procedimento no verão para não correr o risco de manchas e sardas.

- Depilação a laser: após a sessão, deve-se evitar a exposição solar excessiva e não esquecer do filtro, mesmo em ambientes internos e dias nublados. Outra característica da técnica é que ela atinge a melanina, não sendo indicada em peles bronzeadas.

- Remoção de pintas: quando não há suspeita de câncer de pele, a remoção de pintas pode aguardar a temporada de calor passar, pois a área fica vulnerável a infecções e cicatrizes.

- Peeling químico: como o procedimento promove a descamação e renovação da pele por ativos específicos, a área fica sensível. Hidratação e proteção são obrigatórios durante o tratamento e, durante o verão, esses cuidados devem ser redobrados caso a técnica não seja interrompida.