Rio tem mais duas mortes por coronavírus

Prefeitura e governo do Rio vão entrar com recurso para retomada do plano de reabertura - Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Rio de Janeiro registrou, nesta terça-feira (24), a confirmação de mais duas mortes causadas pela Covid-19. Com isso, chega a seis o número de óbitos pela Covid-19 no estado. As vítimas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, eram residentes da capital fluminense, que acumula a maioria dos casos. 

Ainda segundo informações da pasta, as vítimas são dois idosos: uma mulher, de 71 anos, e um homem, de 74 anos. Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde divulgou o primeiro óbito na cidade do Rio - sendo o quarto do estado -, de uma mulher de 58 anos, que apresentava comorbidades.

Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

Balanço

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio registrou, até esta terça-feira, 305 casos confirmados por coronavírus no estado. No entanto, esse número é ainda maior e pode passar de 313 confirmações. 

O balanço da SES aponta que a capital tem 276 casos confirmados e que Niterói tem 12. No entanto, a Prefeitura de Niterói havia divulgado na noite desta segunda que o município tinha 19 pessoas infectadas. O mesmo ocorre em São Gonçalo, onde o índice estadual indica três pacientes com a doença, mas a prefeitura confirmou quatro casos. 

Há, ainda, casos positivos em Volta Redonda (4), Petrópolis (3), Barra Mansa (1), Campos dos Goytacazes (1), Duque de Caxias (1), Guapimirim (1), Miguel Pereira (1), além de dois turistas. 

 

Medidas de prevenção

- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;

- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;

- Utilizar álcool em gel nas mãos;

- Evitar tocar o rosto.

Voluntariado

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.

Dúvidas

Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.