Cidade do Rio tem mais duas mortes por coronavírus

Covid-19 - Foto: Divulgação

Saúde
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O estado do Rio de Janeiro registrou, até a tarde desta quarta-feira (25), mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). No total, a doença já vitimou oito pessoas no estado.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), as vítimas são duas mulheres, de 81 e 61 anos. Elas moravam na capital fluminense. Outros duas mulheres e um homem que moravam na cidade do Rio também morreram com a infecção. Os outros óbitos foram de uma mulher em Miguel Pereira, um homem em Niterói e outro homem em Petrópolis.

Todas as vítimas, segundo a SES, eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para o novo coronavírus.

Casos aumentam

O número de casos confirmados de Covid-19 no estado também aumentaram. Até a tarde desta quarta-feira, 370 notificações foram registradas pelo Estado, número que pode ser ainda maior, à medida que os municípios vão notificando sobre os resultados dos testes em pacientes suspeitos. A maioria dos casos positivos foi, justamente, na capital: 331. Em Niterói, até o momento, 19 casos constam no boletim da Secretaria de Estado de Saúde. Em São Gonçalo, os dados da SES indicam três confirmações, mas a prefeitura alega que esse número já subiu para quatro.

Ainda há registro de pacientes com Covid-19 em Volta Redonda (6), Petrópolis (3), Duque de Caxias (2), Barra Mansa (1), Campos dos Goytacazes (1), Guapimirim (1), Miguel Pereira (1),

Resende (1) e Valença (1).

Medidas de prevenção

- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;

- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;

- Utilizar álcool em gel nas mãos;

- Evitar tocar o rosto.

Voluntariado

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.