Estado: 2ª fase da pré-matrícula na segunda

Os dias 25 e 26 de janeiro serão exclusivos para quem não foi alocado na 1ª fase. A partir do dia 27/01, prazo será aberto para os demais candidatos - Foto: Alerj / Divulgação

Educação
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre, nesta segunda-feira (25), às 8h, a 2ª fase de pré-matrículas, pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Até terça (26), as vagas serão dedicadas exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula, e não foram alocados em nenhuma unidade escolar. Para aqueles que não confirmaram matrícula na 1ª fase ou que perderam os prazos de inscrição, haverá uma nova oportunidade, a partir do dia 27, às 8h, também pelo portal Matrícula Fácil.

Diferente da fase anterior, essa é uma etapa concorrente, em que as vagas disponíveis são as remanescentes da 1ª fase, e o candidato escolhe apenas uma escola. A alocação é imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas.

Ao concluir a pré-matrícula no site, o candidato, ou seu responsável (para menores de 18 anos), deverá comparecer à unidade escolar escolhida com a documentação necessária em até dois dias úteis, a contar do dia seguinte ao da inscrição.