Conforme informações repassadas nesta quinta (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 teve 4.004.764 pessoas inscritas. É o menor número desde o Enem de 2007, onde 3,57 milhões de participantes se inscreveram, e também é o menor desde que a prova adotou o formato atual, em 2009.
Segundo previsões esse número pode cair ainda mais, após segunda (19), o dia máximo de pagamento da taxa de inscrição, que este ano custa R$ 85. Sem essa validação, a inscrição não é concluída.
Neste ano, diferentemente da edição anterior do Enem, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais. O Enem digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021.
Dos inscritos, 3.903.664 deverão fazer a versão impressa. A versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas. Será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19.
No edital, também há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. De acordo com o edital do Exame, não seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 é considerado critério de eliminação.
Enem 2021 tem menor número de inscritos desde 2007

Segundo previsões esse número pode cair ainda mais após segunda (19), data máxima para pagamento da taxa de inscrição - Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura