05
Qua, Ago

Projeto 'Arte Popular para Crianças' do Museu Janete Costa

Atividades serão realizadas pelas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
Sempre aos terceiros sábados de cada mês, o Museu Janete Costa de Arte Popular apresenta o "Arte Popular Para Crianças", um programa que promove um encontro mensal entre as crianças e a arte, através de oficinas, atividades lúdicas e brincadeiras.
Excepcionalmente neste período de quarentena, o programa será realizado nas redes sociais, através de lives e postagens no Facebook e Instagram.
Neste sábado (18), a partir das 11h, o Museu trará atividades para toda a família: teatro de sombras, oficina de massinha de modelar e palhaçaria.
 
PROGRAMAÇÂO:
 
OFICINA DE MASSINHA DO MODELAR
Toda criança gosta de brincar com massa de modelar e a brincadeira, além de simples, é ótima para o desenvolvimento infantil, já que estimula a criatividade, além de treinar as habilidades manuais.
E para deixar a brincadeira ainda mais legal, que tal as próprias crianças fazerem suas massinhas de modelar caseira e assim colocarem o passo a passo em prática pra iniciarem a brincadeira bem antes?
Ingredientes:
• 1 copo grande (300ml) de farinha de trigo;
• 1 copo pequeno (150 ml) de sal;
• 1 copo pequeno (150ml) de água;
• 1 colher (sopa) de óleo;
• Corante de alimentos líquido (cores desejadas)
HORÁRIO: 11h
 
ROMUALDO E MARGARIDA
Romualdo e Margarida, um casal de palhaços da terceira idade, tem como característica de sua relação a implicância de um amor que dura mais de 65 anos. A live contará com seus números de palhaçaria para mostrar a valorização da vida dos idosos, a saudade dos seus parentes e a necessidade de ficar em casa nesse momento; a superação do amor através do tempo e, é claro, fazem todas as idades caírem na gargalhada.
HORÁRIO: 13H
 
TEATRO DE SOMBRAS
Estimulando o lúdico, a atmosfera do sonho e de estar presenciando um outro mundo pela tela, o Coletivo Paraíso Cênico ensinará como fazer um Teatro de Sombras em casa com toda a sua família, desde a confecção às músicas populares brasileiras de domínio público e histórias com uma demonstração de Teatro de Sombras no final.
As apresentações serão voltadas para o público infantil, mas conseguindo entreter todas as idades.
HORÁRIO: 14H
Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.