05
Qua, Ago

Sala Carlos Couto realiza programação virtual

Foto: Divulgação

Entretenimento
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os equipamentos culturais da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte, apresentam, em abril, um projeto de programações on-line. O público pode assistir a: shows, exposições, peças teatrais, entrevistas, além de interagir enviando fotos e histórias. Tudo isso virtualmente, é claro. As programações podem ser acompanhadas pelas redes sociais de cada um dos equipamentos e seguem durante todo o mês de abril. 

A Sala Carlos Couto vai apresentar uma retrospectiva da sua vasta programação como os seus projetos de música, mostras realizadas, música no Salão Nobre, Projeto Rodas de Novos Poetas e as suas memoráveis noites de autógrafos. 

A ideia das programações na rede surgiu devido à situação atual de pandemia, onde o isolamento social é necessário para evitar o contágio e a disseminação da COVID-19.

 

Programação:

 

22 de abril (quarta), às 18h

Exposição: Pixinguinha

Um dos maiores compositores  da música popular brasileira, foi, ainda, arranjador, flautista e saxofonista. Em 2013 a Secretaria Municipal das Culturas, a Fundação de Arte de Niterói e a Sala Carlos Couto homenagearam  o compositor, saxofonista, instrumentista e cantor Pixinguinha. Na retrospectiva do espaço, o público vai ver um pouco da exposição  do homenageado, que conta um pouco de suas obras e vida, por meio de fotografias, documentos, Lps e vídeo.

No dia 23 de abril  comemora-se o Dia Nacional do Choro. A data foi criada como homenagem ao nascimento do Pixinguinha. Agradecimentos  aos familiares, em  especial  aos  netos Marcelo Vianna, Eduardo Vianna e Fernando Vianna , e ao  Alfredo Rocha Vianna Neto (filho do compositor - In memoriam)

 

23 de abril (quinta), às 18h

Coro Cantate Diem

Em Junho de 2018, o Salão Nobre recebeu o Coro Cantate Diem, com direção  e regência de Joabe Ferreira. Reúne cantores selecionados de qualidade vocal e que se mostram interessados em estudos musicais do repertório clássico.

O cantate Diem dedica-se a realizar o repertório na forma original, procurando se aproximar ao máximo da proposta do compositor e também respeitando a estética musical.

 

26 de abril (domingo), às 18h

Noite de Autógrafos

Autor: Luiz Carlos Pontes Melim

Obra: Fragmentos de Alma

Editora: Dowslley Editora

Luís Carlos Pontes Melim lançou em junho de 2017 o primeiro livro de poemas “Fragmentos de Alma”, pela Dowslley Editora, na Sala Carlos Couto, no Theatro Municipal de Niterói. O Autor é carioca, contabilista, advogado e escritor. Começou a escrever muito novo. Durante a infância e juventude, escreveu diversos poemas e poesias, sempre gostando de brincar com as rimas e a mistura de palavras. Frequentou alguns movimentos literários e artísticos, foi membro da Academia de Letras de Magé.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.