Orquestra Ouro Preto toca 'Música de Cinema' em live

Concerto da Orquestra Ouro Preto, que acontece neste domingo, às 11h, terá a regência do maestro Rodrigo Toffolo - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o público vai se emocionar com a live concerto da Orquestra Ouro Preto recheada de músicas que marcaram época em diversos filmes nacionais e internacionais. A apresentação é transmitida do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, neste domingo, às 11h, no canal do Youtube da OOP.

O concerto também fará uma homenagem ao saudoso Ennio Morricone, que faleceu em julho deste ano, além de interpretar canções do álbum "Música de Cinema", lançado em 2017.

Clássicos imortalizados em "O Carteiro e O Poeta" (1994), "Tempos Modernos" (1936), "Luzes da Ribalta" (1952), "A Noviça Rebelde" (1965) e "Casablanca" (1942) também fazem parte do repertório. As obras ganharam arranjos inéditos pelas mãos de Mateus Freire.

O projeto também revive a cena hilária de "Who's Mind The Store?" (1963), em "The Typewriter", protagonizada por Jerry Lewis, que "toca" uma máquina de escrever imaginária.