Teatro Popular Oscar Niemeyer recebe o Festival Mama África

Encontro reúne capoeira e manifestações populares, focado em apresentar ao grande público a faceta artística deste patrimônio imaterial - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Teatro Popular Oscar Niemeyer apresenta, nesta terça e quarta, às 18h, também comemorando o aniversário da cidade de Niterói, o Festival Mama África, um encontro de capoeira e manifestações populares, focado em apresentar ao grande público a faceta artística deste patrimônio imaterial.

O Teatro vai seguir todos os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que incluem a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, aferição de temperatura na entrada, obrigatoriedade do uso de máscaras, tapetes sanitizantes e filas demarcadas, respeitando as medidas de distanciamento social. O teatro funcionará com 30% da capacidade.

Os assentos das cadeiras ficarão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador, entre outras medidas. O palco, a plateia e demais dependências passarão por higienização após as apresentações.

A equipe do Teatro foi capacitada nos protocolos sanitários e vai orientar os espectadores quando necessário. A aquisição de ingressos e distribuição de senhas será feita online, para evitar contato e aglomerações. Nos dias do evento, o espectador deve levar dispositivo móvel (celular, tablet) com o ingresso visível na tela para que possa ser efetuada a leitura do QR Code para validação da entrada.