Rio Jazz Orchestra com Taryn Szpilman no Theatro Municipal de Niterói

No show com Taryn Szpilman todos os protocolos de segurança serão seguidos - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Theatro Municipal de Niterói recebe no dia 27 de novembro, sexta-feira, às 19h, Rio Jazz Orchestra com Taryn Szpilman. A banda é a big band jazzística mais tradicional e reconhecida do Brasil. O Theatro terá a sua capacidade reduzida e os ingressos gratuitos poderão ser retirados somente online através do site de vendas da Sympla. Será permitida a retirada de 01 (um) ingresso por CPF através de cadastro no site contendo nome, CPF e email da pessoa. O convite deve ser baixado no celular ou tablet e apresentado na entrada do Theatro. Todos os protocolos de segurança serão seguidos. 

Fundada em 1974 pelo Maestro Marcos Szpilman (filho de Waldemar Szpilman, parceiro do compositor Heitor Villa Lobos, e solista original de sua obra Fantasia para saxofone na década de 50), a Rio Jazz Orchestra é a big Band Jazzística mais tradicional e reconhecida do Brasil, atuante até os dias de hoje nos principais Festivais de Jazz e projetos artísticos ligados ao gênero por todo país. 

Atualmente, a RJO é dirigida pelo renomado baterista de MPB e Jazz Cláudio Infante, que foi um dos primeiros bateristas da big band e também pela sua herdeira Taryn Szpilman, cantora que destaca-se atualmente no cenário de jazz nacional como “headliner” dos grandes festivais de Jazz & Blues e como uma das principais vozes dos musicais cinematográficos da Disney (Taryn é a protagonista de “Frozen”, dublando como cantora e atriz a animação e maior sucesso na história). 

Participaram dos concertos da RJO, ao longo destes 40 anos, estrelas como: João Donato, Billy Eckstine, Altamiro Carrilho, Milton Nascimento, Toninho Horta, Leny Andrade, Alcione, Paulo Moura, Elza Soares, Ivan Lins, Marco Vale, Angela RoRo, Miele, Danilo Caymmi, entre outros.

 

O público é brindado com o virtuosismo de seus integrantes e solistas, que brilhavam nesses standards instrumentais e vocais eternos na nossa cultura popular, com títulos de compositores como Tom Jobim, Ary Barroso, Noel Rosa, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, para citar alguns dos seus mais de 2000 arranjos.

 

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

 

Os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde incluem a higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras e tapetes sanitizantes. A entrada e a saída do público serão feitas por ambos os acessos do espaço, com a fila demarcada, respeitando as medidas de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações. As entradas serão abertas 15 minutos antes do início do espetáculo e fechadas 15 minutos após o término. Todas as dependências têm a sinalização do número limite de ocupação, assim como dispensadores e borrifadores com álcool 70 e tapetes de higienização. O acesso ao espaço apenas acontecerá mediante o cumprimento das normas de segurança indicadas nos cartazes e banners. No foyer, a presença está limitada a 04 pessoas.

 

Os assentos das cadeiras ficarão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador, entre outras medidas. O palco, a plateia e demais dependências passarão por higienização após as apresentações.

 

Os camarins serão sanitizados, ao final do espetáculo, com uma área específica para vestiário, para que os colaboradores possam fazer a troca de roupas na chegada e na saída do ambiente. Camarins coletivos devem respeitar o distanciamento interpessoal, com uma área para guardar objetos de cena e figurinos.

 

Vale ressaltar que os artistas devem utilizar máscaras durante ensaios e intervalos, sendo permitida a retirada somente no momento de entrada no palco. A interação entre palco e plateia deve ser realizada à distância. O teatro funcionará com 30% da capacidade.

 

Serviço

Rio Jazz Orchestra com Taryn Szpilman

Data: 27 de novembro

Horário: 19h

Gratuito (Sujeito à lotação restrita do teatro)

Ingressos retirados no site da Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/66905)

Duração: 90min

Classificação etária: Livre