'Guerra em Iperoig' tem estreia virtual e gratuita

No elenco do espetáculo, que abre temporada nesta segunda, Silvero Pereira, Aury Porto, entre outros grandes nomes - Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A peça "Guerra em Iperoig" abre a nova temporada do teatro online do Centro Cultural Oi Futuro. O espetáculo, ao vivo e gratuito, acontece entre esta segunda e quinta-feira, às 20h, no Youtube. Com roteiro adaptado à linguagem digital com cenas pré-gravadas e ao vivo, esta é a estreia nacional do espetáculo dirigido pela Mundana Companhia, com Aury Porto, Érika Puga, Zahy Guajajara e Silvero Pereira. A peça também tem participações de Mariana Ximenes, Anderson Kary Báya, Gui Calzavara, Igor Pedroso, Lian Gaia e Raquel Kubeo.

A história parte de uma pesquisa sobre a Confederação dos Tamoios e faz uma reflexão sobre como a guerra travada entre portugueses e tupinambás em meados do século XVI na região de Iperoig, hoje Ubatuba (SP), se reflete nas relações de exploração dos povos indígenas até hoje. É um olhar que inspira uma interpretação do Brasil através dos séculos.

"A montagem propõe uma reflexão, à luz do nosso passado histórico, sobre nossa sociedade", diz o ator Aury Porto.