Cinco livros para presentear com amor no Natal de 2020

Escritores como Gary Chapman, Stormie Omartian e Davi Lago estão nessa lista especial preparada pela Editora Mundo Cristão - Foto: Reprodução

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O que representa o espírito do natalino? Sabemos que, em sua essência, encontra-se a harmonia, o perdão, o amor e a união. É o dia para celebrar e confraternizar com amigos e familiares e, mesmo que este ano alguns não possam se reunir, o importante é estarem juntos no coração – mesmo que distantes fisicamente.

Então, para finalizar 2020 com muita paz, que tal buscar inspiração para o ano que virá? Essa transformação pode ser tornar mais leve com a literatura. Por isso, a Editora Mundo Cristão preparou algumas sugestões de presentes de Natal inspiradoras para fazer esse fim de ano inesquecível e deixá-lo ainda mais repleto de amor, paz e, acima de tudo, esperança de um 2021 melhor.

As 5 linguagens do amor: As diferenças gritantes no jeito de ser e agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que, às vezes, parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução, e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você.

Nesta edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de dez milhões de exemplares em todo o mundo, o autor explica as cinco linguagens pelas quais damos e recebemos amor. Além disso, apresenta um questionário para os cônjuges descobrirem sua linguagem de amor e um guia de estudo que dará ao casal o direcionamento sobre como amar e ser realmente amado.


Bíblia 365: Ler a Bíblia em um ano é possível! Essa obra permite que os leitores concluam a leitura das Escrituras Sagradas em um ano, e sem a necessidade de folheá-la em busca dos textos sugeridos. Sua estrutura foi pensada de modo a reunir em cada leitura diária porções selecionadas do Antigo Testamento, do Novo Testamento e dos livros de Salmos e Provérbios, e tudo isso na versão bíblica da Nova Versão Transformadora, que alia clareza no entendimento e fidelidade aos textos originais.


Ame o seu próximo: Com alguma frequência a Igreja é duramente criticada pelos seus e pela sociedade. Justas ou injustas, as menções pouco honrosas ao cristianismo não conseguem obscurecer a história de cristãos que, movidos pelo amor ao próximo, reverberam o exemplo do bom samaritano. Davi Lago, autor de Formigas e Brasil polifônico, relata em Ame o seu próximo a iniciativa de cristãos que, inspirados por esse mandamento divino, cumpriram papel civilizatório para a humanidade, como a criação do método Braile e de organizações como Greenpeace, Anistia Internacional, Alcoólicos Anônimos e Cruz Vermelha. Em um momento histórico marcado pela intolerância e pelo desamor, o autor resgata a fundamentação bíblica que nos impulsiona em prol do outro: a ética radical de Jesus.


Conversa com Deus (NVT): As Escrituras Sagradas apontam a importância e a necessidade da oração. Não se trata de obrigação ou mero cumprimento de uma ordem divina. Orar é natural para quem compreende Deus como o Senhor de sua vida e de todas as coisas. Se não orarmos, deixaremos de compartilhar com o Criador alegrias e frustrações, vitórias e derrotas. Deus se importa conosco e, à sua maneira, ele sempre responde às nossas inquietações. Reconhecida internacionalmente por suas obras sobre o poder de orar, Stormie Omartian reúne aqui várias orações que ela levou a Deus ao longo de sua vida. Conversa com Deus é um incentivo para você alegrar-se em Deus e confiar naquele que a ama como ninguém jamais amará.


As cinco linguagens do perdão: Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples “me desculpe” nem sempre resolve. Em edição atualizada, As cinco linguagens do perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados. Você descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes.
Nesta nova edição atualizada de As cinco linguagens do perdão o leitor vai:

Aprender a pedir perdão;
Evitar discussões acaloradas;
Trocar desculpas esfarrapadas por honestidade, confiança e alegria;
Oferecer pedidos de perdão aceitáveis;
Reacender o amor ofuscado pela dor;
Restaurar e fortalecer relacionamentos valiosos.